Super Bananalama 2019 bate recorde com 5.031 pilotos

A 13ª edição do “Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo” reuniu 5.031 participantes, o recorde registrado, em Corupá, Santa Catarina, cidade a 70 quilômetros de Joinville. Foram quatro dias com muitas atrações e experiências que tiveram como base o Seminário Sagrado Coração de Jesus. Ao todo, segundo a Polícia Militar, 60 mil pessoas passaram pelo evento.

Divididos por categorias, foram registrados 4.609 motos, 332 quadriciclos e 90 UTVs (espécie de buggy de alta performance). Em relação ao ano passado, houve um crescimento de mais de 60% no número de trilheiros, que vieram de 18 estados brasileiros, além de mais quatro países (Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile). Entre homens e mulheres, eles somaram 4.744 e elas, 287, o que representa 5%, mas o número cresce a cada edição.
– As inscrições superaram todas as nossas expectativas desde as primeiras horas do processo, o que mostra a força do segmento off-road do país. Tivemos dias muito intensos de trabalho para garantir um evento de qualidade, repleto de atrações e experiências não só para os trilheiros, mas também para os amigos e família. Vamos continuar trabalhando muito mais para que o ano que vem seja ainda melhor, destaca o organizador Eduardo Appel.
Além das participações, outro número que chamou a atenção foi os R$ 200 mil reais em prêmios sorteados no último dia do Super Bananalama 2019. Os trilheiros concorreram a dez motos Honda CRF 250F e uma caminhonete Chevrolet Montana 0Km, sendo que um único ganhador, Weliton Battistel, de Três Barras do Paraná, levou o carro com uma moto na caçamba recheada de equipamentos off-road.
O Bananalama Expo, área de exposição e vendas de produtos, serviços e alimentação, com mais de 30 estandes, movimentou cerca de R$ 1 milhão em negócios durante os quatro dias, com uma grande infraestrutura destinadas para empresas e marcas do segmento, além de outras parceiras do evento.
– Mais uma vez, fizemos um grande evento e agradeço a todos que vieram de diversos lugares do Brasil e também de outros países. Nosso pessoal não mediu esforços para que a gente possa continuar a fazer jus ao título de “Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”, completa Celso Oldiges, presidente do Clube de Trilheiros Bananalama.


Atrações radicais, shows musicais e muitas experiências


Quem foi ao Super Bananalama 2019 – oferecimento Pro Tork contou com muitas atividades que vão além da esperada megatrilha de 60 quilômetros pelos bananais da região. O público vibrou na Arena Radical Erbs Baterias, que recebeu o inédito show de manobras radicais da Pro Tork, sincronizado com as equipes Alto Giro, Cachorrão, Luquinha Wheeling, Phyra Show, Joaninha, Brenda Stunt e Star Boys. A Equipe Força & Ação e o piloto de motocross freestyle Fred Kyrillos, patrocinados pela Honda, também agitaram a galera.
Os trilheiros interessados em aprimorar a pilotagem aproveitaram o bate-papo com os pilotos da equipe Honda Racing de Enduro FIM. Bruno Crivilin, Gabriel Soares, Bárbara Neves e o chefe do time, o multicampeão Felipe Zanol, tiraram dúvidas, deram algumas dicas e também realizaram uma sessão de fotos e autógrafos com os fãs.
Para o pessoal que gosta de uma vista bem de cima, três experiências fizeram bastante sucesso: os voos panorâmicos no helicóptero da Pro Tork, o passeio no balão da Can-Am e a subida no Bar nas Alturas, atração que levou os mais corajosos a verem o evento a 40 metros do chão, com muita música e bebida.
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário