10ª Pro Tork Trilha da Ovelha bate recorde com 3.858 pilotos acelerando na trilha

Motocicletas, quadriciclos e UTVs encararam o desafio neste domingo, dia 17 de março, em Campo Alegre (SC). Tudo foi registrado
conforme orientação do Guinness World Records, que deve receber a documentação em breve para atualizar o livro


A 10ª Pro Tork Trilha da Ovelha entrou para a história ao atingir a marca de 3.858 pilotos de motocicletas, quadriciclos e UTVs acelerando em suas trilhas neste domingo, dia 17 de março, na pequena cidade de Campo Alegre, Norte de Santa Catarina. Tudo foi registrado conforme orientação do Guinness World Records, que deve receber a documentação em breve para atualizar o livro, no qual consta um recorde de 3.312 trilheiros, referente a um encontro de 2013.

O público se encantou com os percursos de 60 quilômetros para cada tipo de veículo, passando por belas paisagens da região, conhecida por seus recantos naturais, montanhas, araucárias e cachoeiras, como a do Salto Branco, onde aconteceu um dos neutros, um intervalo para relaxar, curtir a vista e fazer um lanche. Homens, mulheres e muitas crianças encararam a aventura de acelerar no meio off road, provando o caráter familiar do evento.

Um dos grandes diferenciais foi o sorteio de mais de R$ 180 mil em prêmios: 10 Yamaha TT-R 230, cinco minimotos Pro Tork TR50F e cinco pacotes Moto Tour Canastra, o que fez os trilheiros aguardarem até o fim para conhecerem os ganhadores. Entre eles, Ereni Ribas (40), que trabalha com entregas de moto em São José dos Pinhais (PR). “Sempre vi meus amigos nos passeios e pensava: um dia chego lá. Estou muito feliz”, diz ela que participou da trilha com uma moto de rua adaptada.

A programação da 10ª Pro Tork Trilha da Ovelha teve início no sábado e atraiu mais de 15 mil visitantes ao Ginásio Municipal de Esportes. Além da trilha, eles puderam conferir as novidades do segmento na feira de negócios, apresentações gratuitas das atrações radicais Pro Tork, voos panorâmicos de helicóptero, praça de alimentação, shows de Fernando e Sorocaba e Zezé Di Camargo e Luciano diretamente da Festa da Ovelha e muito mais.

Para Marlon Bonilha, diretor-presidente do grupo Pro Tork, patrocinador principal da Trilha da Ovelha, foi uma bela festa. “É realmente um evento dedicado ao trilheiro, todos os pequenos detalhes. O circuito estava impecável para acelerar com segurança, proporcionando muita adrenalina”, afirma ele, que foi de UTV na companhia de grandes pilotos profissionais, como Emerson “Bombadinho” Loth – tricampeão brasileiro de enduro de regularidade e Paulo Stedile – atleta com o maior número de títulos nacionais em diferentes modalidades do motociclismo.

Falando em piloto, quem também participou foi Leandro Silva, bicampeão brasileiro de motocross e supercross. “É o primeiro trilhão que faço de motocicleta, a bordo de uma Yamaha TT-R 230. Foi sensacional, trechos com terra preta, bem ondulados, mais abertos, parecidos com o motocross. Minha experiência ajudou bastante, assim como a TT-R 230, a moto perfeita para brincar em ocasiões como essa”, disse.

O presidente do Ovelhama Trail Club, Edemir Melo, comemorou o resultado. “Estamos impressionados com o carinho dos trilheiros, superou muito nossas expectativas. Gostaríamos de agradecê-los, além dos patrocinadores, donos de terrenos que cederam espaço para trilha, todos que ajudaram de alguma forma. Preparamos tudo com muito carinho para que se sentissem em casa. Acho que esse é nosso maior diferencial, fazer tudo pensado no trilheiro. E que venha a próxima”, afirma.

Lista dos ganhadores dos sorteios:

TR50F


Diego Testoni - Gaspar (SC)
Maicon Brandler - Gaspar (SC)
Alex Keil - São Bento do Sul (SC)
Anderson Wasch - Joinville (SC)
Kevin Cubas - Corupá (SC)

Moto Tour Canastra

Jair Venson - Itapoa (SC)
Ereni Ribas - São José dos Pinhais (PR)
Eliandro Ruchl - São Bento do Sul (SC)
Romulo Cani - Laurentino (SC)
Lindo Zatelli - São Bento do Sul (SC)

TT-R 230

Marcos Velho - Jaraguá do Sul (SC)
Mario Jose Rocha - Barra Velha (SC)
Clevio Scheffer - Campo Alegre (SC)
Vanessa Liberato - Joinville (SC)
Edeson Alves - Rio Negro (PR)
Lucas Castegnaro - Itapema (SC)
Leandro Robl - São Bento do Sul (SC)
Letícia Rocha - Maringá (PR)
Fabio Voigt - Joinville (SC)
Altair - Brusque (SC)

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo
Contato: 47 99949-1209 / daniburgonovo@gmail.com
Patrocinadores: Pro Tork, Yamaha Motor do Brasil, Polaris do Brasil, Sul Marine Nautica, Imagem Radical, Moto Tour Canastra, Rudnick Motos, Motor Peças, Pro Sport Motos, Cia do Pneu Auto Center, Auto Posto JK, Salão Novo Horizonte, Auto Car Rinaldinho, Mercado do Marquinho, Duck Comércio e Representações, Baterias Enerfree, Campre Motos, Sicoob Credinorte, Tuberfil, Fibrasca Percinta, Avetec, Coquitéis Adri, Gate MX, Erbs Baterias, Trefix Tecnologia em Fixadores, TX Pregos e Fixadores, MX STAR, Banana Brasil, Lindagua da Serra, Difer Pinturas e Metalização, Reciclagem Campo Alegre, Mimotos Campo Alegre, Melo Gás, Haveroth Terraplanagem, Solo Topografia, MKraft Aços, Linden Bier, BCT Reboques e Acessórios, Smartech Industria e Comercio de Equipamentos Ltda, Madeireira Vilson, Prefeitura de Campo Largo, GUI Eventos e Food Truck Malucos Por Coxinha / Açaí.

Sobre o Ovelhama Trail Clube: O Ovelhama Trail Club surgiu no ano de 2010, após um convite da Prefeitura de Campo Alegre (SC), para que motociclistas organizassem um encontro de trilheiros durante a tradicional Festa da Ovelha. O primeiro evento foi um sucesso, com 270 participantes. Desde então, não parou de crescer. Em sua última edição, reuniu mais de 2,7 mil trilheiros de todo o país, chegando cada vez mais perto do recorde mundial, que é de 3.312 inscritos. A entidade organiza diversas ações sociais com o objetivo de ajudar a comunidade na qual está inserida, tendo um verdadeiro compromisso com o desenvolvimento da cidade.
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário