(video) Anaheim 1 – AMA SX 2019 – Resultados e melhores momentos da 1ª etapa


Confira a seguir como foi a etapa de abertura do AMA Supercross 2019, realizada neste sábado 5 (madrugada de domingo 6, no Brasil), em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos.A segunda etapa acontece sábado que vem, dia 12, em Glendale, Arizona.


Resultados das finais

250


450


Algumas observações

– A noite começou com a pista um pouco molhada pela chuva que caiu ao anoitecer. Nada muito sério, mas deixou o terreno liso. Parece que os pilotos tiveram bastante cautela em suas pilotagens, arriscando menos que o habitual.
– Foi interessante acompanhar a falha do gate na primeira largada do campeonato. Não caiu. Depois da placa virar, os pilotos esperaram, esperaram, esperaram… Não caiu. Rolou uma reunião, os mecânicos voltaram, os pilotos se reorganizaram. E então foi. Imagina se acontece uma dessas no Brasil! 
🙂
– O piloto privado Jess Pettis largou na frente na primeira bateria da noite, que contou com o brasileiro Enzo Lopes. Enzo largou bem, mas teve que desviar de uma queda coletiva na largada. Já nas primeiras voltas, o brasileiro se colocou na 5ª posição e foi melhorando, terminando em 3º. Um excelente resultado na sua estreia no AMA SX.
– A pista pareceu lenta, com voltas na casa de 1min. Talvez por causa do terreno escorregadio. Mas isso deixou as baterias um pouco monótonas. Se esperava mais disputas na estreia. Vamos ver se melhora na segunda etapa.
– Chad Reed bateu o recorde de Mike LaRocco ao disputar sua 18ª final consecutiva em uma abertura de AMA Supercross. Reed, 36 anos de idade, garantiu a vaga na final após terminar a LCQ (repescagem) na 2ª colocação.
– Enzo ficou no gate na largada da final. Saiu em último, tentou uma corrida de recuperação, mas acabou caindo e terminando na 15ª colocação.
– Colt Nichols largou na frente e liderou toda prova! Uma surpresa e tanto! A melhor disputa da final da 250 aconteceu entre Shane McElrath e Dylan Ferrandis pela 2ª colocação.
– Na final da 450, a pista estava mais molhada ainda porque voltou a chover. Dean Wilson e Malcolm Stewart saltaram na frente e lideraram as primeiras voltas. Mas Justin Barcia cresceu bastante sob chuva e assumiu a liderança para nunca mais largar e vencer a abertura.

fonte: brmx
Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 comentários:

Postar um comentário