VIDEO - DOIS HOMENS SÃO PRESOS PELO ASSASSINATO DOS TRILHEIROS EM CARAZINHO, A MOTO ROUBADA FOI RECUPERADA (#JUSTIÇA)


Dois homens foram presos numa ação da Polícia Civil de Carazinho e região com apoio da Brigada Militar na manhã desta segunda-feira (15) suspeitos da morte dos dois jovens no Parque Municipal João Alberto Xavier da Cruz, em Carazinho, no último sábado (13).




Em entrevista para a Rádio Gazeta AM o capitão da Brigada Militar, Juliano Moura informou que desde sábado após chegar às autoridades policiais o ocorrido, iniciaram as investigações para a elucidação do crime.
''Nos buscamos o aval da justiça através de mandados de busca e apreensões temporárias para estes indivíduos e que na data de hoje teve a execução desta operação. Na manhã de hoje no bairro São Lucas foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, onde foram presos esses dois suspeitos, mais armas de fogo e também encontrado em um mato próximo a motocicleta que foi roubada'' explica o capitão.
Conforme a delegada de polícia civil Heládia Cazarotto a arma utilizada no crime também foi encontrada. ''Nos recebemos uma denúncia na data de ontem de uma pessoa que não quis se identificar, falando que seriam esses dois indivíduos. De imediato nos deslocamos até Não-Me-Toque, conversamos com a vitima que sobreviveu  e ela reconheceu um deles, sendo o individuo que teria efetuado os disparos. Com base nisso acabamos representando pelo mandado de prisão temporária dos dois suspeitos'' diz.
Ainda segundo a delegada, o acusado que já foi ouvido pela manhã já teria confessado o crime. ''O individuo que a gente ouviu hoje pela manhã confessou, ele narrou tudo como teria acontecido, que eles realmente teriam ido até  o parque municipal para subtrair uma motocicleta, mas em razão das vitimas terem reagido, até quem sabe por acharem que a arma fosse de brinquedo, esse que foi ouvido acabou efetuando os disparos'' explica.

Dupla é suspeita de crime ocorrido em dezembro

Sobre a ficha criminal dos presos a delegada explicou que em função da pouca idade os indivíduos, um de 19 e outro de 20, não teriam uma extensa ficha. ''Um deles já tem uma receptação como antecedente e o outro só tem TCs (Termos Circunstanciados) , mas eles são suspeitos de terem praticados uma tentativa de homicídio no dia 31 de dezembro de 2017, cujo inquérito ainda está em andamento e não foi finalizado''.
De acordo com o capitão Juliano Moura, após um levantamento realizado chegou a conclusão de que um veiculo também teria sido utilizado no crime. Segundo ele, o veículo também foi apreendido nesta manhã na cidade de Passo Fundo.
A operação contou ao todo com 35 policiais, sendo 16 militares e 19 civis que resultou além da prisão de dois indivíduos na apreensão de dois revólveres, uma garrucha e um fuzil 762.
Os presos, um de 19 e outro de 20 anos não tiveram a identificação divulgada e após os trâmites na Delegacia de Policia foram conduzidos ao Presidio Estadual de Carazinho (Pecar).

FONTE: Rádio Gazeta AM
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário