Joan Barreda surpreende para vencer a terceira etapa do Dakar 2017

Espanhol dominou a rodada, superando o segundo colocado por uma diferença de onze minutos e assumindo a liderança na geral.


No dia (03/01), quem chegou em segundo, mas não levou, foi Matthias Walkner (#16), da equipe KTM Red Bull Factory Racing, punido com cinco minutos por excesso de velocidade, resultado que deu a segunda colocação da segunda etapa para o português Paulo Gonçalves (#17), do Monster Energy Honda Team, entre outros resultados
Nesta quarta-feira (04/01), Joan Barreda (#11) conquistou uma vitória acachapante durante a terceira etapa do Rally Dakar 2017. O piloto espanhol do Monster Energy Honda Team esqueceu o mau resultado do dia anterior e bateu o segundo colocado, o britânico Sam Sunderland (#14), da KTM Red Bull Factory Racing, por uma diferença de onze minutos. Com os resultados de hoje, Barreda assumiu a liderança do certame, seguido por Sunderland, que subiu para o segundo lugar na classificação geral, à frente de Paulo Gonçalves, o terceiro melhor colocado até aqui.
O trajeto deste terceiro dia de competições foi entre as cidades de San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy, ambas na Argentina, percorrendo uma distância total de 780 quilômetros, sendo 364 quilômetros de trechos cronometrados. Paulo Gonçalves (#17) fez uma boa rodada para a Honda, na terceira posição final, à frente de Pablo Quintanilla (#3), da Rockstar Husqvarna, e do campeão e defensor do título Toby Price (#1), que ficou a 17 minutos do líder Barreda, caindo para a quinta colocação na classificação geral, atrás de Quintanilla.
O estágio de amanhã (05/01), através da Bolívia, será a uma altitude média de 3.500 metros, testando a resistência dos pilotos, bem como suas habilidades de navegação, pois vão entrar em cena as dunas de areia.

Classificação Geral Top 10 do Rally Dakar 2017 após três etapas
fonte: mcbmoto.
Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 comentários:

Postar um comentário